COFECI - CRECI

CRECI 

A definição de Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), está disposta no artigo 5º da Lei 6.530/78, onde está expresso que os CRECIs "são órgãos de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."
O CRECI tem natureza jurídica de autarquia federal da espécie Agência Reguladora, portanto com sujeição à justiça federal e à prestação de contas ao Tribunal de Contas da União, consoante remansosa jurisprudência.
As atribuições do CRECI estão específica e objetivamente previstas em Lei. Os serviços que presta, na organização, fiscalização e controle da profissão de Corretor de Imóveis, como entidade pública e autárquica federal, tem em mira, unicamente, o bem da comunidade, da sociedade civil.
O serviço por ele exercido é público, em razão do poder de polícia da profissão que lhe confere a Lei. Os serviços prestados à comunidade, à sociedade pelos corretores, pessoas físicas e pessoas jurídicas, respeitam a circunscrição da autarquia CRECI/SP, o Estado de São Paulo. 
O CRECI tem função institucional que consiste na disciplina e fiscalização do exercício profissional do corretor de imóveis, função pública, portanto, exercida em razão de Lei, que lhe atribui essa função precípua do Estado.
A função disciplinadora é exercida quando qualquer cidadão representa (faz uma denúncia) face ao corretor de imóveis, pessoa física, ou à imobiliária, pessoa jurídica, por conduta em desconformidade com as regras da profissão de corretor de imóveis. É instaurado um processo disciplinar e, em havendo provas, aplicada uma penalidade.

Para mais informações :


Telefone: grande são paulo : (11)3886-4900
Praia Grande : (13) 3494-1663
Atendimento de seg. a sexta das 9h as 17:00h


COFECI 

O Sistema COFECI-CRECI é composto por um Conselho Federal e 26 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil.
Normatiza e fiscaliza uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação, e congrega com base na lei 6.530, de 12 de maio de 1978, cerca de 280 mil profissionais e 40 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários, proporcionando uma movimentação nesse mercado que viabiliza a cadeia produtiva da construção civil, a qual representa cerca de 18% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, além de representar a profissão que proporciona através de seu trabalho, a realização do sonho maior de cada brasileiro: o sonho da casa própria.



Para mais informações:




Quem Somos

Minha foto
Nós,Grupo Negrão composto por duas alunas, estamos nos formando em Transações Imobiliárias, na Escola Técnica de Praia Grande. E como projeto para dar continuidade ao nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) criamos o blog: Quero ser consultor imobiliário. Temos como objetivo, neste blog, exemplificar passo a passo a trajetória para formar-se em consultória imobiliária, para facilitar e auxiliar no caminho do futuro consultor imobiliário. Não só os futuros, mas também os atuais corretores, que precisarem de dicas, auxílio e novidades sobre o mercado imobiliário.
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes