quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corretor de Imóveis - Utilizando a Web como aliada



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Muitos são os fatores, sejam eles externos ou internos, responsáveis pelo bom momento vivido pelo mercado imobiliário soteropolitano. Da mesma forma, muitos são os indícios que apontam o quanto esse mercado está realmente a pleno vapor, como por exemplo, a valorização de até 70% do custo do terreno na capital baiana e a “guerra concorrencial” entre as construtoras.

E é justamente por conta dessa forte concorrência que se verifica atualmente no mercado imobiliário que começa a ganhar força, não apenas entre as construtoras mas também entre as corretoras de imóveis, ferramentas até então consideradas “alternativas” na conquista de novos clientes – e a Internet é o melhor exemplo disso.

Para se ter uma idéia, a procura de ofertas por meio da Web é um opção tão usada por compradores atualmente (e até por candidatos a locatário) que especialistas do setor arriscam a dizer que o segmento já não depende tanto assim de placas de publicidade, panfleto e jornais como antigamente: vários são os sites de imobiliárias, incorporadoras e construtoras na Internet que fica difícil imaginar ser essa uma prática surgida há apenas onze anos.

Uma recente pesquisa realizada nos EUA pela National Association of Realtors (NAR) aponta uma tendência que muito em breve estará espelhando também os hábitos dos compradores de imóvel em todo o Brasil: enquanto 86% dos pesquisados apontam os corretores como a fonte mais utilizada na hora de procurar um imóvel, 69% consideraram as placas de publicidade e 65% a Internet – enquanto 49% preferem os anúncios em jornais e 49% as revistas sobre imóveis.

Muitas empresas do ramo, inclusive, atentas a este fato e cientes do aumento da audiência média de seus sites com o passar do tempo, começam a incorporar outros serviços às suas páginas virtuais como, por exemplo, atendimento on-line, detalhamento com imagens do imóvel, tour virtual e clube de relacionamento com os potenciais clientes.

Evidentemente que o alcance da Internet não pode ser comparado às mídias mais populares, como o Rádio, a TV e os jornais impressos – mas é inegável reconhecer que a diferença de custos entre a divulgação na Web e em outros veículos é significativa.

No entanto, como os sites são ferramentas que não andam “sozinhas” (sendo necessário, para se obter sucesso, um trabalho de divulgação que estimule visitas às suas páginas), deve-se ter sempre em mente que a melhor solução é proporcionar uma interação entre essas mídias.


Fonte : http://www.publicidadeimobiliaria.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A importância da publicidade imobiliária

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Na hora de se adquirir um imóvel é preciso verificar uma série de fatores como, a segurança e valorização da região, a proximidade a pontos de interesse do comprador como escolas, academias ou shoppings, bem como as formas de financiamento.
A incorporadora, construtora ou imobiliária deve entender as necessidades de seu público-alvo e oferecer as informações pertinentes para que o comprador tome a decisão correta, daí a importância da publicidade imobiliária.
De acordo com Thomaz Assumpo, diretor de uma empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais para dimensionamento de tendências em mercados e cidades, as peças publicitárias que trazem corretores apontando para a localização do novo empreendimento e anúncios que falam de aspectos subjetivos como conforto e tranquilidade são comuns no setor. Para ele, essas formas de publicidade já estão ultrapassadas e apelam para a emoção do comprador, que influenciado pode realizar uma compra precipitada e mal-sucedida.
Um livro que pretende ensinar os corretores norte-americanos a anunciar chega a propor que os profissionais nunca divulguem o endereço do empreendimento. O que é um absurdo!!!
Com o advento da internet os investidores já podem obter esses dados online. Ferramentas simples como o Google Maps permitem que as pessoas entendam melhor a região e confiram a proximidade de escolas, hospitais, supermercados e até paradas de ônibus.
Vale lembrar que o anúncio é caro, e, por isso, deve ser bem pensado e planejado. E não é só o comprador que pode se prejudicar com uma publicidade mal feita, mas principalmente a empresa que está ofertando aquele imóvel.Já existem também outras tecnologias que oferecem detalhes ao futuro comprador, como a faixa etária ou a renda média dos vizinhos e quanto essa região tende a se valorizar ou desvalorizar a curto, médio e longo prazo.
Por isso, as incorporadoras, construtoras e imobiliárias só têm a ganhar quando são transparentes e oferecem dados reais que possam valorizar um imóvel. O resultado final?? Uma venda bem feita com todas as partes envolvidas, plenamente, satisfeitas.

Fonte: http://publicidadeimobiliaria.blogspot.com

A vida de um corretor - Wagner Caetano

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Um corretor também tem seu momento de folga ! Música feita em homenagem aos corretores de imóvel, por Wagner Caetano. Exemplifica bem a vida do corretor, no bom swing do forró.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Perfil do corretor de imóveis

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Perfil antigo do corretor de imóveis

No passado, os corretores de imóveis eram acostumados a falar sempre, encenando com freqüência um monologo de vendas. Pelas técnicas de vendas antigas, aprendiam a ser convincentes o bastante para derrubar um a um os argumentos dos seus clientes e encerrar a venda com uma proposta. O profissional folclórico, que atribuía seu sucesso ao fracasso aos bons ou aos maus dias, já faz parte do passado.
Ele não é, como muitos apregoam, “o homem fora de serie”, que nasceu vencedor; ao contrario muitos deles são formados “escola da vida”. Com diversos cacoetes adquiridos ao longo da carreira, o corretor de imóveis tende a ser autodidata.

Perfil atual do corretor de imóveis

Hoje, a disputa pelo mercado impôs uma “outra cartilha”, na qual o corretor de imóveis deve conhecer a necessidade do cliente, para apresentar-lhe sugestões certas na hora certa e contribuir para que a venda ocorra.
O corretor, para obter êxito na sua trajetória profissional deve apropriar-se de determinados pré-requisitos. 

Quem Somos

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Nós,Grupo Negrão composto por duas alunas, estamos nos formando em Transações Imobiliárias, na Escola Técnica de Praia Grande. E como projeto para dar continuidade ao nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) criamos o blog: Quero ser consultor imobiliário. Temos como objetivo, neste blog, exemplificar passo a passo a trajetória para formar-se em consultória imobiliária, para facilitar e auxiliar no caminho do futuro consultor imobiliário. Não só os futuros, mas também os atuais corretores, que precisarem de dicas, auxílio e novidades sobre o mercado imobiliário.

 
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