segunda-feira, 25 de junho de 2012

Perfil do corretor de imóveis

.


Perfil antigo do corretor de imóveis

No passado, os corretores de imóveis eram acostumados a falar sempre, encenando com freqüência um monologo de vendas. Pelas técnicas de vendas antigas, aprendiam a ser convincentes o bastante para derrubar um a um os argumentos dos seus clientes e encerrar a venda com uma proposta. O profissional folclórico, que atribuía seu sucesso ao fracasso aos bons ou aos maus dias, já faz parte do passado.
Ele não é, como muitos apregoam, “o homem fora de serie”, que nasceu vencedor; ao contrario muitos deles são formados “escola da vida”. Com diversos cacoetes adquiridos ao longo da carreira, o corretor de imóveis tende a ser autodidata.

Perfil atual do corretor de imóveis

Hoje, a disputa pelo mercado impôs uma “outra cartilha”, na qual o corretor de imóveis deve conhecer a necessidade do cliente, para apresentar-lhe sugestões certas na hora certa e contribuir para que a venda ocorra.
O corretor, para obter êxito na sua trajetória profissional deve apropriar-se de determinados pré-requisitos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Somos

Minha foto
Nós,Grupo Negrão composto por duas alunas, estamos nos formando em Transações Imobiliárias, na Escola Técnica de Praia Grande. E como projeto para dar continuidade ao nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) criamos o blog: Quero ser consultor imobiliário. Temos como objetivo, neste blog, exemplificar passo a passo a trajetória para formar-se em consultória imobiliária, para facilitar e auxiliar no caminho do futuro consultor imobiliário. Não só os futuros, mas também os atuais corretores, que precisarem de dicas, auxílio e novidades sobre o mercado imobiliário.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes